Fechar
GP1

Entretenimento

Barack Obama ganha Emmy por narrar série sobre parques nacionais

Ex-presidente americano já havia ganhado Grammy pelo audiolivro de suas memórias.

O ex-presidente americano Barack Obama ganhou um Emmy nesse sábado, 3, para acompanhar seus dois Grammys. Ele ganhou o prêmio de melhor narrador por seu trabalho na série de documentários da Netflix, Our Great National Parks.

A série de cinco episódios, que apresenta parques nacionais de todo o mundo, é produzida pela produtora de Barack e Michelle Obama, Higher Ground.

Ele foi o maior nome em uma categoria repleta de indicados famosos para o prêmio entregue no Creative Arts Emmys de sábado à noite, incluindo Kareem Abdul-Jabbar, David Attenborough e Lupita Nyong'o.

Barack Obama é o segundo presidente a ter um Emmy. Dwight D. Eisenhower recebeu um prêmio Emmy especial em 1956.

Obama já ganhou o Grammy Awards por sua leitura do audiolivro de duas de suas memórias, A Audácia da Esperança e Uma Terra Prometida. Michelle Obama ganhou seu próprio Grammy por ler seu audiolivro Minha História, em 2020.

Com o prêmio, Barack Obama está a meio caminho de um EGOT.

EGOT refere-se a uma categoria especial de artistas que ganharam um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony. Até o momento, 17 pessoas conquistaram isso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.