Fechar
GP1

Entretenimento

Avenida Brasil é a novela mais assistida na América Latina, diz pesquisa

Na sequência, temos O clone em segundo lugar e Escrava Isaura como terceira colocada.

As produções nacionais estão chamando atenção do público de outros países. A trama de João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil, continua quebrando recordes e fazendo história. Dessa vez, a novela é a produção brasileira mais assistida pelos latinos-americanos, conforme aponta um estudo conduzido pela Plataforma de Aprendizado Online (Preply) em sete países da América Latina.

Segundo o levantamento, o destaque entre as produções nacionais fica com a novela Avenida Brasil, vista por 45% dos entrevistados. Na sequência, temos O clone em segundo lugar (41%) e Escrava Isaura como terceira colocada (35%).

A pesquisa em questão foi realizada em setembro de 2023 e coletou os depoimentos de 1.147 pessoas do Brasil, da Argentina, da Colômbia, do Chile, do México, do Paraguai e do Peru por meio de questionários online.

Veja as 10 novelas brasileiras mais assistidas na América Latina:

Avenida Brasil - 45%

O Clone - 41%

Escrava Isaura - 35%

Pantanal - 23%

Terra Nostra - 22%

Laços de Família - 17%

A cor do Pecado - 16%

Rei do Gado - 16 %

Coração de Mãe -11%

Orgulho e paixão - 10%

A trama protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella foi transmitida pela primeira vez em 2012, no horário das 21h, na TV Globo. Com personagens que se tornaram populares entre o público, a novela também movimentou as redes sociais.

A novela Avenida Brasil gira em torno de uma jovem órfã, Nina (Débora Falabella), em busca de justiça. Quando criança, ela perdeu tudo após um golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Após criar uma nova vida para si mesma anos depois, Nina se prepara para voltar às suas raízes e se infiltra na mansão da nova família de Carminha para se vingar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.