Fechar
GP1

Entretenimento

Paul McCartney pode receber título de cidadão honorário brasileiro

A proposta foi apresentado na Câmara e usou como justificativa o 'carinho' do beatle pelo Brasil.

O ex-beatle e cantor britânico Paul McCartney pode se tornar ‘cidadão honorário do Brasil’. Um projeto de resolução foi protocolado na última quinta-feira (23) na Câmara dos Deputados. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ).

O projeto, que ainda não foi votado, precisa de aprovação da maioria na Casa para ser colocado em vigor. O deputado sugere ainda que o título de cidadão honorário seja entregue durante a turnê de McCartney no Brasil, em sessão solene na Câmara dos Deputados.

O deputado Altineu Côrtes, autor da proposta, disse que o objetivo é homenagear o cantor, que ao longo de suas passagens pelo Brasil em 2010, 2011 e 2012 “sempre demonstrou carinho pelo nosso país”.

Para justificar a honraria, o deputado citou trechos de uma entrevista na qual McCartney tece elogios à cultura musical brasileira e as diversas passagens do cantor pelo país nas duas últimas décadas.

Turnê no Brasil

McCartney fará nova turnê no Brasil, iniciando no próximo dia 30, em Brasília. O cantor também passará por Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Lewis Hamilton recebe título de Cidadão Honorário Brasileiro

Em 2022, outro britânico recebeu o título de cidadão honorário do Brasil. O piloto Lewis Hamilton, campeão da Fórmula 1, foi homenageado no plenário da Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.