Fechar
GP1

Entretenimento

Top 5 GP1: conheça as cinco piores mães das novelas brasileiras

Vilãs como Flora e Nazaré Tedesco são algumas das péssimas figuras maternas presentes na teledramaturgia.

A teledramaturgia brasileira possui várias mães exemplares e que fariam tudo pelos seus filhos, como Dona Lourdes (Regina Casé), de "Amor de Mãe"; Maria do Carmo (Susana Vieira), de Senhora do Destino; e Mãe Lucinda (Vera Holtz), de Avenida Brasil, dentre outras. Porém, assim como na vida real, muitas relações entre mães e filhos nem sempre envolvem amor, na televisão.

Na teledramaturgia brasileira muitas mães são tóxicas e manipuladoras. O GP1 trouxe uma lista com cinco principais vilãs das novelas brasileiras que foram péssimas mães:

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

5) Eva (Ana Beatriz Nogueira), de "A Vida da Gente"

Foto: TV GloboEva, interpretada por Ana Beatriz Nogueira
Eva, interpretada por Ana Beatriz Nogueira

A vilã de “A Vida da Gente”, representante mais recente dessa lista, fazia sua filha Manu (Marjorie Estiano) comer o pão que o diabo amassou, sendo deixada de lado pela mãe, que tinha como xodó sua outra filha, a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos).

Após Ana sofrer um acidente e entrar em coma, a relação entre Eva e Manu desandou de vez porque a megera acusou a filha de ser a responsável pelo acidente.

4) Odete Roitman, de "Vale Tudo"

Foto: TV GloboOdete Roitman, interpretada por Beatriz Segall
Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall

Uma das personagens que mais movimentou o Brasil com o mistério sobre quem a matou, a vilã de “Vale Tudo”, Odete Roitman, era narcisista, manipuladora e extremamente controladora. Sua filha Heleninha (Renata Sorrah), que sofria de alcoolismo, era a principal vítima das suas maldades. Heleninha tinha sua vida controlada com mãos de ferro pela megera por ser artista plástica, algo que Odete considerava inútil.

Além disso, acidentalmente, Odete matou seu filho mais novo, mas fez Heleninha acreditar que foi ela quem o matou, o que desencadeou seu alcoolismo, em uma mentira que durou décadas.

3) Flora (Patricia Pillar), de "A Favorita"

Foto: TV GloboFlora, interpretada por Patricia Pillar
Flora, interpretada por Patricia Pillar

Uma das mais icônicas vilãs escritas por João Emanuel Carneiro, Flora não tinha nenhum pingo de amor por sua filha Lara (Mariana Ximenes). Flora tentava enganar a todos, até o público, com sua cara de boazinha, mas no fundo ela era fria e calculista, chamando a filha de apelidos como “vaquinha”.

A personagem de Patrícia Pillar ainda tentava a todo custo prejudicar a mãe de criação de Lara, Donatella (Claudia Raia), a quem tinha como inimiga mortal e fazia de tudo para estragar a vida dela.

2) Nazaré Tedesco, de "Senhora do Destino"

Foto: TV GloboNazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah
Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah

Se em “Vale Tudo” Renata Sorrah interpretou uma filha que sofria com sua figura materna, em “Senhora do Destino” ela viveu uma “mãe” que fazia maldades. Ela idolatrava a filha Isabel (Carolina Dieckman) que ela sequestrou quando era mais jovem e criar como se fosse dela, escondendo toda a verdade sobre sua mãe biológica Maria do Carmo (Susana Vieira).

Além disso, ela maltratava sua enteada Claudinha, que era interpretada pela atriz Leandra Leal.

1) Carminha, de "Avenida Brasil"

Foto: TV GloboCarminha, vivida por Adriana Esteves
Carminha, vivida por Adriana Esteves

Considerada uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira, a personagem interpretada por Adriana Esteves ganhou a medalha de ouro de piores mães da TV. Além de abandonar a enteada Rita (Débora Falabella) em um lixão quando ela era criança, a vilã ainda maltratava a filha Ágata (Ana Karolina Lannes) com vários apelidos.

Carminha ofendia a criança, principalmente, em relação a sua aparência física e ainda focava toda sua atenção ao filho Jorginho (Cauã Reymold), negligenciando sua filha caçula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.