Fechar
GP1

Entretenimento

Netflix anuncia bloqueio de compartilhamento de senhas no Brasil

Empresa de streaming divulgou também uma cobrança de R$ 12,90 por pessoa fora da residência do assinante.

A Netflix anunciou nesta terça-feira (23) o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil e em mais de 100 outros países. A empresa também divulgou a cobrança de uma taxa de R$ 12,90 para cada usuário que estiver fora da residência do assinante da plataforma.

Essa ação faz parte de uma estratégia para impedir o acesso gratuito de pessoas que não residem na mesma casa que o dono do perfil. Esse bloqueio já foi realizado em outros países, como Chile e Argentina. A medida é considerada impopular por grande parte do público e já resultou na perda de milhões de assinantes na plataforma.

"A partir de hoje, começaremos a enviar este e-mail para assinantes no Brasil que compartilham a conta Netflix fora de sua própria residência. A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua ou durante viagens", comunicou a empresa.

O streaming usará informações como endereços e identificações de aparelhos para bloquear perfis fora da residência do usuário. A medida vai contra o posicionamento da própria empresa anos atrás, quando incentivou a prática e declarou nas redes sociais que “amar é compartilhar uma senha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.