Fechar
GP1

Entretenimento

Confira cinco obras que abordam o multiverso além de "The Flash"

O tema está em alta no cinema e nas séries, conquistando o público pelas referências e reflexões.

O aguardado filme “The Flash” estreou nessa quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros. O longa é mais um que aborda multiversos e realidades alternativas. Produções com esse tipo de tema são muito queridas pelo público e abrangem filmes de grandes estúdios como a Marvel, séries de TV e até vencedores do Oscar.

Confira algumas das principais obras que abordam a idéia de multiverso e universos alternativos:

1 – “Homem Aranha no Aranhaverso” (2018) e “Homem Aranha Através do Aranhaverso” (2023)

Foto: Sony PicturesHomem Aranha Através do Aranhaverso
Homem Aranha Através do Aranhaverso

Os filmes feitos pela Sony e que estrelam o personagem Miles Morales conquistou o público pela criatividade e pela técnica inovadora de animação. O primeiro longa venceu o Oscar de Melhor Animação em 2019, enquanto o segundo é considerado um dos melhores filmes de 2023 até o momento. O maior triunfo das obras é abordar muitas das adaptações do cabeça de teia, desde as HQs até os filmes live-action.

Onde assistir: O primeiro filme pode ser conferido no Disney+, enquanto o segundo está em cartaz nos cinemas

2 – “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022)

Foto: A24Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

A obra dirigida pelos Daniels e que estrela Michelle Yeoh foi um fenômeno da cultura pop no ano de 2022. Além de ser ovacionado pelo público e pela crítica, o longa é famoso por abranger vários gêneros desde romance, ação até comédia. O filme venceu sete oscars em 2023, incluindo o de Melhor Filme.

Onde assistir: Prime Video

3 - “Rick and Morty” (2013 - atualmente)

Foto: Reprodução/ InternetRick and Morty
Rick and Morty

A anárquica série animada do Adult Swin também é uma das obras mais conhecidas que aborda multiverso. A animação é conhecida pelo seu humor niilista e absurdo, conquistando muito do público jovem também devido ao traço filosófico de seu roteiro, conseguindo divertir e ao mesmo tempo emocionar e até por vezes chocar a audiência.

Onde assistir: HBO Max

4 – “Homem Aranha – Sem Volta Para Casa” (2021)

Foto: Sony PicturesAo lado de Zendaya, Tom Holland protagoniza o filme de Homem-Aranha
Homem Aranha: Sem Volta Para Casa

Outro filme envolvendo o popular herói da Marvel, o longa fez muito sucesso por reunir os três atores que viveram o Homem-Aranha: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Além disso, a obra junta vilões dos filmes anteriores do personagem e cativou o público pelo fan-service e pela nostalgia.

Onde assistir: Disney+

5 – “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022)

Foto: Marvel StudiosDoutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Outro longa da Marvel que aborta multiverso e que, apesar de um pouco divisivo em público, se destacou pelos elementos de terror presentes no filme. A obra também foi marcante por introduzir de vez o tema de realidades alternativas no estúdio, que será a abordagem da nova fase da franquia de super-heróis.

Onde assistir: Disney+

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.