Fechar
GP1

Entretenimento

Audiência da Globo cai em quase 50% com jogo de futebol feminino

Os dados foram de uma pesquisa feita pela Kantar e mostraram queda em comparação à semana passada.

A audiência da TV Globo registrou uma queda de quase 50% na região metropolitana de São Paulo durante a tarde desse domingo (18). O motivo seria a troca do futebol masculino pelo feminino, com a exibição das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Os dados foram obtidos pela pesquisa da Kantar Ibope Media, empresa que calcula a audiência televisiva, e divulgados pelo site “Teleguiado. De acordo com as informações, São Paulo x Palmeiras, jogo transmitido na região, registrou 13 pontos de média, enquanto o mesmo confronto transmitido na semana passada, só que com as equipes masculinas, teve 23 pontos no mesmo horário.

Foto: Fábio Menotti/ PalmeirasSão Paulo x Palmeiras foi exibido na TV Globo
São Paulo x Palmeiras foi exibido na TV Globo

Além disso, todos os concorrentes da Globo cresceram em relação à semana passada, e com pouca mudança do número de TVs ligadas entre os fins de semana. A queda demonstra que a modalidade feminina de futebol ainda tem certa resistência do público.

A transmissão da final da UEFA Nations League, entre Espanha e Croácia, também pegou alguns telespectadores da Globo. O jogo foi transmitido em TV fechada, nos canais Sportv e ESPN.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.