Fechar
GP1

Entretenimento

Mostra Artística de Dança e Violão encanta público no Teatro do Boi de Teresina

A dança foi o destaque da noite, com coreografias elaboradas e performances cheias de energia e emoção.

O Teatro do Boi, um dos principais espaços culturais da cidade, localizado na zona Norte, foi palco de uma emocionante mostra artística que combinou a beleza da dança, teatro, capoeira e a melodia do violão. O evento que aconteceu na noite dessa sexta-feira (30), reuniu talentosos artistas locais, encantou o público presente, proporcionando uma experiência memorável. A noite de apresentações também marcou o fim do semestre letivo das oficinas do Teatro.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Neto do Angelim, os cursos que são desenvolvidos no Teatro, além de promover acesso à cultura para a população, também, contribuem para valorização das expressões artísticas regionais.

“A mostra contou com a participação de diversas turmas que fazem as oficinas aqui no teatro. O que vimos nesse palco, foi um verdadeiro show de talentos de artistas de Teresina. Isso é valorização e mais acesso à cultura”, disse o presidente.

Foto: Divulgação/AscomMostra Artística de Dança e Violão encanta público no Teatro do Boi de Teresina
Mostra Artística de Dança e Violão encanta público no Teatro do Boi de Teresina

A dança foi o destaque da noite, com coreografias elaboradas e performances cheias de energia e emoção. De acordo com a coordenadora de Dança, Ednalda Vieira, mais de 10 turmas se apresentaram no palco do teatro, com estilos que vão do clássico até o contemporâneo. Ednalda, destacou ainda, a felicidade em ver a quantidade de gente que prestigiou o evento e que se emocionou com cada performance.

“Na dança, temos 4 instrutores, cada um tem 3 turmas. Então hoje foram mais de 10 apresentações. É uma alegria imensa ver tanta gente prestigiando essa fase final das oficinas aqui do Teatro”, contou Ednalda Vieira.

Foto: Divulgação/AscomA dança foi o destaque da noite, com coreografias elaboradas e performances
A dança foi o destaque da noite, com coreografias elaboradas e performances

Kátia Lucena, professora e moradora do Bairro Matadouro, zona norte de Teresina, foi prestigiar de perto a apresentação da filha que há 5 anos faz parte do projeto. Ela acredita que as aulas de dança oferecidas no teatro do boi, ajudam na educação e socialização da sua filha.

“Minha filha tem 11 anos, mas desde de os cinco, ela participa das atividades desse projeto. É muito bom, ajuda na educação e também na socialização com outras crianças”, explica Kátia Lucena.

O Teatro do Boi é um espaço mantido pela Prefeitura de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.