O presidente da FMC disse que foi determinado que todo o processo referente ao edital passasse por uma avaliação dos órgãos de controle e fiscalização.
A nova gestora afirma, que por ser funcionária da casa, já conhece de perto a realidade do local e que pretende fazer uma gestão acessível a população e artistas.
Para ter acesso aos recursos, artistas e espaços culturais deverão atender alguns critérios específicos, tais como possuir o mínimo de dois anos de atividades no município.
A recomendação se deu após o Ministério Público ser acionado pelo Conselho Municipal de Cultura de Teresina, que apresentou alguns questionamentos levantados pela classe artística teresinense
Os editais foram publicados no Diário Oficial do Município, contendo as diretrizes para a seleção dos beneficiados. Os interessados em participar deverão fazer a sua inscrição na sede da FMC.
Em entrevista ao GP1, o presidente da FMC, Luís Carlos Alves, explicou que além de uma estrutura que sonoriza toda a avenida, houve uma quebra de pacto pelos donos de paredão em 2018.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a expectativa para esse ano é de 300 mil pessoas na Avenida Raul Lopes.
O concurso selecionará marchinhas autorais inéditas, compostas por pessoas residentes na capital, e distribuirá R$ 6 mil em premiação, divididos entre primeira, segunda e terceira colocação.
Segundo Luís Carlos, presidente da FMC, a comemoração carnavalesca é muito importante, já que a cada edição, gera um número maior de empregos diretos e indiretos.
Fazem parte do projeto os terminais Santa Lia e do Zoobotânico, na zona leste da capital; Parque Piauí e Bela Vista, na zona sul e os terminais Itararé e Livramento, na zona sudeste.
O projeto Vem espetáculo faz parte do projeto "Vem Que É Teatro" que terá seis apresentações ao todo até o final deste ano, iniciando pelo Teatro do Boi.