Fechar
GP1

Entretenimento

Greve de atores em Hollywood adia produção do Homem-Aranha

A paralisação é reivindicando um aumento salarial nas produções de filmes e séries.

A greve de atores e roteiristas em Hollywood já começa a afetar o calendário dos estúdios, forçando alguns adiamentos significativos. A empresa Sony Pictures alterou as datas de lançamentos de algumas produções, entre elas o tão aguardado Homem Aranha e o novo Caça-Fantasmas.

Segundo a revista Variety, essas mudanças são só a “ponta do iceberg”. Com as produções encerradas e as estrelas afastadas do circuito promocional, mais produtoras de grande porte terão seus lançamentos afetados.

Greve

Em curso desde o início de maio, a paralisação dos profissionais é motivada por um apelo do sindicato da classe, que deseja que os atores recebam um aumento por cada atuação em filmes e séries nas plataformas de streaming, algo que já acontece em canais de TV.

Segundo os atores, os pagamentos foram reduzidos drasticamente na última década, e por isso querem o pagamento de bônus em cada produção realizada. Os artistas alegaram que os streamings, em contrapartida, cresceram exponencialmente.

Um dos principais nomes que aderiram à greve foi Tom Cruise, um dos astros do filme Missão: Impossível – Acerto de Contas. Segundo jornal britânico Daily Mail, o local onde ocorreriam as filmagens, no Reino Unido, estava “deserta”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.