Fechar
GP1

Entretenimento

Games of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy

Entre essas conquistas, a produção foi honrada quatro vezes com o Emmy de Melhor Série Dramática.

O êxito de uma série junto ao público muitas vezes não se baseia apenas na quantidade de prêmios, contudo, muitas pessoas tem a curiosidade de saber qual é a série mais premiada na história do Emmy. “Game of Thrones” detém esse título, acumulando 59 estatuetas ao longo de suas oito temporadas.

Entre as conquistas, a produção foi honrada quatro vezes com o Emmy de Melhor Série Dramática, demonstrando a consistência e qualidade ao longo de sua trajetória. Além disso, “Game of Thrones” ostenta o recorde de mais prêmios recebidos em um único ano da premiação, arrebatando 12 Emmys nos anos de 2015, 2016 e 2019.

A post shared by gameofthrones (@gameofthrones)

A série se destaca ao ocupar o segundo lugar em número de indicações totais por programa de TV, com 159 ao longo dos anos. Ficando atrás apenas de “Saturday Night Live”, que acumula 324 indicações. Além disso, “Game of Thrones” figura em segundo lugar no número de indicações em um único ano, com 32 em 2019, ficando atrás da minissérie “Roots”, que recebeu 37 indicações em 1977.

O Emmy, a principal premiação para séries, minisséries e filmes produzidos para a televisão, tem sido palco de reconhecimento desde 1949, com as produções buscando a aprovação da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos. Neste ano, a cerimônia do Emmy ocorreu na última segunda-feira, dia 15.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.