Fechar
GP1

Entretenimento

Beyoncé lança "Cowboy Carter" com colaboração de Miley Cyrus

O projeto conta com um cover de “Jolene”, clássico de Dolly Parton e uma versão de Blackbird dos Beatles.

Demonstrando mais uma vez o seu poder de capturar a atenção do público, Beyoncé lançou na madrugada desta sexta-feira (29) o seu mais recente álbum, “Cowboy Carter", que já era alvo de muitos comentários muito antes da sua estreia.

Desta vez, a artista explora o gênero country de forma magistral em um álbum que apresenta 27 faixas inéditas, incluindo os singles já revelados anteriormente, “16 Carriages e Texas Hold’Em". Além destas canções, a artista traz um cover de “Jolene”, clássico de Dolly Parton e uma versão de “Blackbird” dos Beatles.

O projeto conta ainda com colaborações de artistas renomados como Willie Jones, Post Malone, Rumi Carter, Shaboozey e de Miley Cyrus. Confira abaixo todas as músicas de Cowboy Carter.

O lançamento de Cowboy Carter foi anunciado no Super Bowl como uma espécie de continuação de Renaissance (lançado em 2022), que tem influências do house music e da música eletrônica.

No entanto, é bom lembrar que as faixas debutaram com sucesso. Por exemplo, “Texas Hold ‘Em” foi responsável por consagrar a artista como a primeira mulher negra a liderar a parada Hot Country Songs da Billboard nos Estados Unidos.

Durante o lançamento da capa oficial do “Cowboy Carter”, a cantora fez questão de agradecer o feito.

“Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês”, escreveu nas redes sociais.

Beyoncé planejou inicialmente lançar 'Cowboy Carter' antes de 'Renaissance

Beyoncé em entrevista a Variety disse que inicialmente tinha planos diferentes para o projeto de 27 faixas. Ela ainda revelou que que pretendia que “Cowboy Carter” viesse antes de “Renaissance” — o primeiro de uma trilogia de álbuns que chegou em 2022 — mas a pandemia a levou a mudar os planos.

“Este álbum levou mais de cinco anos”, disse ela em um comunicado à imprensa. “Tem sido muito bom ter o tempo e a graça de poder dedicar meu tempo a isso. Inicialmente eu ia lançar ‘Cowboy Carter’ primeiro, mas com a pandemia, havia muito peso no mundo. Queríamos dançar. Merecemos dançar. Mas eu tive que confiar no tempo de Deus”, explicou.

Foto: Reprodução/Instagram - BeyoncéBeyoncé lança Cowboy Carter
Beyoncé lança Cowboy Carter

Beyoncé , que raramente faz declarações públicas, revelou que cada música de "Carter" é inspirada em um filme de faroeste diferente. “Meu processo é que normalmente tenho que experimentar. Gosto de estar aberto para ter a liberdade de divulgar todos os aspectos das coisas que amo e por isso trabalhei em muitas músicas. Gravei provavelmente 100 músicas. Feito isso, sou capaz de montar o quebra-cabeça e perceber as consistências e os temas comuns, e então criar um corpo sólido de trabalho", disse Beyoncé.

Com todos os músicos ajudando a executar sua visão, Beyoncé explica que considera “Carter” seu melhor trabalho. “Acho que as pessoas ficarão surpresas porque não acho que essa música seja o que todos esperam”, diz ela, “mas é a melhor música que já fiz”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.