Fechar
GP1

Entretenimento

Cantora Preta Gil atualiza estado de saúde após nova internação

A artista ficou quatro dias em um hospital no Rio de Janeiro, onde descobriu um novo diagnóstico.

A cantora Preta Gil apareceu nas redes sociais nessa segunda-feira (10) para atualizar seu quadro de saúde. A artista ficou internada quatro dias em um hospital na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Preta Gil foi tratar de uma infecção urinária gerada por um cálculo renal e descobriu o diagnóstico de pielonefrite. A doença é causada por uma bactéria que atinge um ou ambos os rins. “Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim, no meu caso no rim direito. Na semana passada, na terça-feira, eu tive uma dor muito forte do lado direito, e naquele momento associei a uma dor muscular, não entendi que podia ser um problema no rim”, declarou.

A post shared by Preta Gil ☀️ (@pretagil)


Ao conseguir resolver a dor com analgésicos, a cantora revelou que “priorizou a agenda de trabalho” em vez de realizar exames para investigar o que tinha. “Tinha muito trabalho naquela semana, trabalhei na terça, trabalhei na quarta, quando sai do programa na quinta, eu tinha que ir pro São João da Thay, onde eu ia me apresentar na sexta-feira, e infelizmente eu não consegui pegar o avião de tanta dor que eu estava sentindo”, disse.

Em seguida, ela foi ao hospital e fez uma bateria de exames, chegando ao diagnóstico de pielonefrite. Ao receber alta na segunda (10), a cantora agora está focada em ficar bem. “E agora vou me recuperar em casa, com antibiótico oral, repouso. Mas em breve vou estar firme e forte”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.