Fechar
GP1

Entretenimento

Bruno Mars é acusado de apropriação cultural após lançamento de música

Internautas acusaram o cantor de retratar o Brasil de forma estereotipada na nova faixa.

Bruno Mars lançou nessa quarta-feira (18) a música “Bonde do Brunão”. O funk havia sido criado durante sua passagem pelo Brasil em 2024 e feito muito sucesso entre os brasileiros.

Contudo, após o lançamento oficial nas plataformas digitais, a música dividiu opiniões e alguns internautas acusaram o cantor de apropriação cultural. “Isso aqui é literalmente apropriação cultural, mas não irei elaborar”, escreveu um usuário no X, enquanto outro comentou que “essa suposta música tem sample de um DJ brasileiro. E tu acha que o Bruno Mars pediu autorização ou ao menos deu os devidos créditos ao DJ?”.

Foto: Reprodução/ InstagramBruno Mars com bandeira brasileira
Bruno Mars com bandeira brasileira

De maneira rápida a discursão tomou conta das redes sociais. Alguns usuários também ressaltaram que Bruno Mars retratou o Brasil de forma estereotipada. Outro lembrou que a cantora brasileira Anitta já chegou a ser criticada “por muito menos”. “Ele estereotipando o Brasil como se aqui fosse uma grande palhaçada”.

O cantor chegou a ser defendido por alguns, que argumentaram que os internautas que estavam criticando não entendiam a respeito do termo “apropriação cultural” e que a música não se encaixava no caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.