O campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Papu Gómez, testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, quando ainda estava jogando pelo Sevilla. Por conta disso, o argentino vai sofrer suspensão de dois anos por doping. A informação foi divulgada pelo site espanhol Relevo.

Ainda segundo o site espanhol, Papu Gómez teria alegado que havia tomado um dos xaropes de seus filhos para poder conseguir dormir. O atleta e o Sevilla já estava cientes do resultado positivo, porém a punição de dois anos só foi revelada durante esta semana.

Foto: Reprodução/X
Papu Gómez, jogador da Argentina

O teste positivo inclusive foi um dos fatores para o jogador argentino ter rescindido o seu contrato com o time espanhol. O atleta de 35 anos vai ficar dois anos sem jogar, mas Papu Gómez pode recorrer para tentar reduzir o tempo da pena.

Recentemente, o francês Paul Pogba também foi pego também no exame de doping. Na ocasião, o jogador da Juventus testou positivo para testosterona. A decisão de sua pena ainda não foi revelada, porém pode ser de até 4 anos.