Fechar
GP1

Esportes

Fortaleza bate CRB nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Com direito a muita emoção no 2º tempo, o Leão do Pici levantou a taça ao converter todas as cobranças.

Com um segundo tempo eletrizante, o Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste 2024 na noite deste domingo (09). Ao perder por 2 a 0 para o CRB no Estádio Rei Pelé, o jogo foi decidido nas penalidades máximas, com o Leão do Pici levantando a taça no final.

No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O CRB teve boas chances com Fábio Alemão e Anselmo Ramon, enquanto o Fortaleza atacava com Lucero e Pikachú. A chance mais clara da partida ocorreu aos 39 minutos, quando Alemão finalizou com força e forçou João Ricardo a fazer uma boa defesa.

Foto: Reprodução/ Copa do NordesteFortaleza bateu CRB nos pênaltis e ganhou a Copa do Nordeste
Fortaleza bateu CRB nos pênaltis e ganhou a Copa do Nordeste

Após o intervalo, o Fortaleza parecia mais confortável com a vantagem de 2 a 0 no agregado, enquanto o CRB começou a crescer na partida. Aos 20, o time alagoano abriu o placar com João Neto, que finalizou ao receber sozinho em um bate-rebate na zaga visitante. Após muita pressão, o atacante deixou tudo igual no agregado perto dos acréscimos, aproveitando um chute desviado de Matheus Ribeiro.


Com isso, o jogo foi decidido nas penalidades máximas. Logo na primeira cobrança, Anselmo Ramon chutou muito forte para cima, desperdiçando para o CRB. Nas seguintes, o Fortaleza converteu todos os pênaltis, garantindo o título da Copa do Nordeste após muita emoção ao torcedor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.