A FIFA anunciou, nessa quarta-feira (7), as oito cidades brasileiras que vão receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 . O comunicado foi feito pelo presidente da entidade, Gianni Infantino , por meio de suas redes sociais.

Após um processo de seleção que contou com inspeções detalhadas em 12 cidades candidatas, foram confirmadas como sedes: Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O torneio será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, com a participação de 32 seleções. O Maracanã, no Rio de Janeiro, foi escolhido para sediar tanto a partida de abertura quanto a grande final do campeonato.

Até o momento, apenas o Brasil está classificado para o torneio. Além dos donos da casa, a Conmebol (América do Sul) contará com mais duas vagas diretas. A Uefa (Europa) terá 11, enquanto Concacaf (Américas do Norte e Central) e a CAF (África) terão mais quatro equipes cada. A AFC (Ásia) terá seis seleções e a OFC (Oceania), apenas uma. Um Playoff intercontinental definirá mais três equipes na competição.

Os estádios que receberão os confrontos do Mundial são: Maracanã, Arena Fonte Nova, Neo Química Arena, Mineirão, Estádio Nacional, Arena Castelão, Estádio Beira-Rio e Arena Pernambuco. Todos eles já foram palco de jogos da Copa do Mundo masculina em 2014.

Confira os estádios e as sedes

Belo Horizonte (Mineirão) – Sudeste

Brasília (Mané Garrincha) – Centro-Oeste

Fortaleza (Castelão) – Nordeste

Porto Alegre (Beira-Rio) – Sul

Recife (Arena Pernambuco) – Nordeste

Rio de Janeiro (Maracanã) -Sudeste

Salvador (Fonte Nova) -Nordeste

São Paulo (Neo Química Arena) - Sudeste