Fechar
GP1

Valparaíso de Goiás - Goiás

Piauiense membro do alto escalão do PCC é preso em operação no Goiás

O alvo foi detido na cidade de Valparaíso, em Goiás, onde estava morando após voltar do Piauí.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu neste sábado (29) um membro do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Walisson Lima Alves, 26 anos. “Gordin das Carpas”, como é mais conhecido, era considerado foragido da Justiça do DF e também do estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil do DF, a prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor). O alvo foi detido na cidade de Valparaíso, em Goiás, onde estava morando após voltar do Piauí.

Walisson Lima Alves foi um dos alvos da Operação Saturação, deflagrada em novembro do ano passado, e é tido como um membro do PCC de alta periculosidade, já condenado por tráfico de drogas. No Piauí, ele já responde a processo por roubo majorado e por tráfico de entorpecentes.

Após a prisão, as autoridades o encaminharam para a carceragem da PCDF, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Operação Saturação

A Operação Saturação foi deflagrada no ano passado e teve como objetivo impedir a reestruturação de uma célula da facção na capital federal. À época dos fatos, os investigadores cumpriram 21 mandados de prisão preventiva, bem como 24 de busca e apreensão.

Depois de 1 ano e 6 meses de investigação, os policiais constataram a atividade ilícita de diversos membros da organização criminosa que atuavam no Distrito Federal com o claro objetivo de propiciar crescimento da facção na capital e a atuação dos líderes no estabelecimento de metas para o batismo de novos integrantes.

Os investigados tinham envolvimento com diversos crimes, como homicídios, roubos, além de tráfico de drogas e armas, em diversas partes do DF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.