Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação contra o PCC e Bonde dos 40 na zona sul de Teresina

A ação foi desencadeada nas primeiras horas da manhã de hoje e vida cumprir 9 ordens judiciais.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), a Operação DRACO 51 com o objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra criminosos com atuação nas facções Bonde dos 40 e também do PCC, na zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, a ação visa combater as organizações criminosas que estão agindo para tentar se perpetuarem na região. Durante as diligências, quatro pessoas foram presas.

Foto: Divulgação/SSP-PIOperação DRACO 51
Operação DRACO 51

“Nós temos uma série de investigações em andamento contra essas pessoas, que têm envolvimento com facções criminosas. Elas já estão monitoradas e investigadas aqui pelo departamento. Nós tivemos algumas situações como, por exemplo, alguns homicídios, alguns indivíduos que integram ações criminosas, gravando vídeos, ostentando armas. Então, em razão disso, nós iremos intensificar ainda mais essas ações. A grande maioria está identificada, na verdade, quem não estiver, nós iremos identificar todas essas pessoas que participam dessas ações, de gravações de vídeos envolvendo esses grupos de criminosos e nós iremos demonstrar que vocês não terão espaço aqui no estado do Piauí”, explicou o delegado Charles Pessoa.

O delegado ressaltou ainda que as investigações contra grupo criminosos seguem em andamento após as prisões, a fim de que os alvos sejam responsabilizados judicialmente pelas condutas criminosas. “Atendendo à diretriz da Secretaria de Segurança Pública, do nosso secretário Chico Lucas, da Polícia Civil, pelo nosso delegado geral Luccy Keiko, a finalidade é esta de intensificar ainda mais as situações de combate as facções criminosas com esse trabalho permanente de monitoramento e, após as prisões, para dar continuidade na instrução processual”, finalizou o delegado Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.