Fechar
GP1

Anápolis - Goiás

Casal de pastores é acusado de torturar dependentes químicos em Goiás

As vítimas foram resgatadas na última terça-feira (29) e testemunhas detalharam os abusos sofridos.

Um casal de pastores está sendo investigado por suposta tortura a dependentes químicos, deficientes intelectuais e idosos que eram atendidos no Amparo Centro Terapêutico, localizado em uma chácara na zona rural de Anápolis, no estado de Goiás. As vítimas, com 14 e 96 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil de Goiás e a Delegacia do Idoso na última terça-feira (29).

Em depoimento, cinco vítimas relataram que os pacientes considerados “mais problemáticos” eram torturados. Ao descreverem as humilhações, eles relataram que eram amarrados e banhados com água gelada. Em seguida, ficavam desnudos como uma forma de castigo, além de sofrerem agressões físicas e verbais.

Foto: Divulgação/PGGOVítimas eram amarradas e torturadas em clínica clandestina em Anápolis
Vítimas eram amarradas e torturadas em clínica clandestina em Anápolis

O local foi considerado insalubre e os 50 internos dormiam amontoados em beliches, com algumas vítimas amarradas na cama. O centro era administrado por Angelo e Suelen Klaus, casal de pastores da Igreja Batista Vida Nova.

Foto: Divulgação/PGGOInternos dormiam amontoados
Internos dormiam amontoados

Ao todo, quatro pessoas foram presas durante a operação, inclusive a pastora, enquanto o marido conseguiu escapar por um matagal que cerca o estabelecimento. Suelen afirmou que desconhecia das práticas abusivas dos funcionários do centro, e que atuava apenas na administração do local.

Na última sexta-feira (01), outra operação desencadeada pela Polícia Civil de Goiás resgatou 43 pessoas em uma segunda chácara administrada por Angelo Klays. Dois funcionários conseguiram fugir, mas já foram identificados pelas autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.