A determinação de Rodrigo Pacheco ocorreu após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinar lockdown total a partir da meia-noite desta sexta-feira (26).
Pacheco afirmou que é “fundamental” que exista uma cláusula na PEC do pacto federativo para fazer a flexibilização necessária para o retorno do auxílio no Brasil.
Orçamento de 2021 ainda não foi votado no Congresso Nacional; presidente do Senado afirmou que a Comissão Mista de Orçamento deve ser instalada na próxima terça.
Elmano frisou que a decisão de levar seu nome à Mesa Diretora da Casa ocorreu em consenso com os demais membros do partido, em uma articulação capitaneada por Ciro.
“Tanto o presidente da Câmara como o do Senado têm o compromisso de trabalhar projetos de interesse do Governo, mas com independência", declarou o governador.
A vitória de Ciro e Bolsonaro foi dupla, uma vez que, além da Câmara, os líderes conseguiram eleger o senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado.
Infidelidade dentro de partidos e grupos pode ser decisiva nas disputas à Câmara e ao Senado, mas forças e segmentos bem definidos dão o contorno de cada candidatura.
Na Câmara e no Senado, apoiados pelo presidente devem atuar contra comissões com potencial de atingir o Palácio do Planalto, como a que apura o inquérito das Fake News.
O projeto foi aprovado por 48 votos contra 24 no plenário. O relator do texto foi o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Agora, a proposta retornará para análise da Câmara dos Deputados.