O Vaticano anunciou a morte do Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21) vítima de uma pneumonia bilateral. O cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano, comunicou a notícia com profunda tristeza. "Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco", disse Farrell.
O Papa Francisco faleceu aos 88 anos, em Roma. Durante toda a sua vida, ele se dedicou ao serviço do Senhor e da Igreja Católica. Ele foi uma voz dos pobres e trabalhou incansavelmente para reformular a Igreja, pregando valores como a fidelidade, coragem e amor universal.

O cardeal Farrell destacou a dedicação do Papa Francisco aos mais pobres e marginalizados. "Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados", disse.
Nos últimos meses, o Papa Francisco enfrentou problemas de saúde, incluindo dificuldades respiratórias. Ele foi hospitalizado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta em março.
Funeral
O funeral do papa começa na Basílica de São Pedro. O corpo de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro pontífice latino-americano da história, ficará exposto para visitação e oração dos fiéis. O funeral termina com a missa de corpo presente, na Praça de São Pedro.
Quem foi o Papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina. Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
Ver todos os comentários | 0 |