Na manhã deste domingo (6), o papa Francisco fez uma aparição surpresa na Praça de São Pedro, no Vaticano, pela primeira vez após sua longa hospitalização devido a uma pneumonia bilateral.
Em uma cadeira de rodas e com auxílio de oxigênio, o pontífice falou a uma multidão durante a missa dominical do Vaticano. “Bom domingo a todos. Muito obrigado”, disse brevemente.
O papa passou mais de um mês internado em um hospital em Roma, devido a uma pneumonia que atingiu os dois pulmões. Ele foi liberado há duas semanas.
Sua última aparição pública havia sido no final de fevereiro, quando já apresentava problemas respiratórios. Ao receber alta, o pontífice retornou à sua casa no Vaticano, com a recomendação de ficar dois meses em repouso.
Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |