As docas do porto de Hodeida, na cidade de mesmo nome, no Iêmen, sofreram seu primeiro ataque desde o início do conflito regional envolvendo Israel, nesta terça-feira (10). Segundo informações, o ataque foi realizado pela Marinha de Israel e, de acordo com os houthis, teria como objetivo pressionar pelo fim da ofensiva israelense na Faixa de Gaza.
O Exército israelense alegou que o porto é utilizado para a transferência de armamentos e acusou o grupo Houthi de explorar cinicamente a infraestrutura civil para promover atividades terroristas.
⭕️ Israeli Navy Missile Ships struck terror targets belonging to the Houthi terrorist regime in the Hudaydah Port in Yemen.
— Israel Defense Forces (@IDF) June 10, 2025
These strikes were conducted in response to repeated missile and UAV attacks on Israeli territory. The Hudaydah Port is used to transfer weapons and to… pic.twitter.com/uzr06H07ED
“Esses ataques foram realizados em resposta aos repetidos lançamentos de mísseis e drones contra o território israelense”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI). “O Porto de Hodeida é usado para a transferência de armas e demonstra a exploração da infraestrutura civil pelo regime terrorista Houthi.”
As FDI afirmaram ainda que emitiram avisos prévios à população da região, com o objetivo de mitigar riscos à vida de civis não envolvidos no conflito.
Ver todos os comentários | 0 |