Fechar
GP1

Internacional

Israel ataca porto controlado pelos houthis no Iêmen

A estrutura sob domínio do grupo foi alvo de ataque pela primeira vez desde o início do conflito.

As docas do porto de Hodeida, na cidade de mesmo nome, no Iêmen, sofreram seu primeiro ataque desde o início do conflito regional envolvendo Israel, nesta terça-feira (10). Segundo informações, o ataque foi realizado pela Marinha de Israel e, de acordo com os houthis, teria como objetivo pressionar pelo fim da ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

O Exército israelense alegou que o porto é utilizado para a transferência de armamentos e acusou o grupo Houthi de explorar cinicamente a infraestrutura civil para promover atividades terroristas.

“Esses ataques foram realizados em resposta aos repetidos lançamentos de mísseis e drones contra o território israelense”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI). “O Porto de Hodeida é usado para a transferência de armas e demonstra a exploração da infraestrutura civil pelo regime terrorista Houthi.”

As FDI afirmaram ainda que emitiram avisos prévios à população da região, com o objetivo de mitigar riscos à vida de civis não envolvidos no conflito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.