O corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, será içado ao amanhecer desta quarta-feira (25), no horário local da Indonésia — por volta das 20h desta terça-feira (24), no horário de Brasília. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do país, responsável pela operação de resgate que durou quatro dias. Juliana foi encontrada sem vida após cair em uma vala durante uma trilha no vulcão Rinjani, localizado na ilha de Lombok.
Segundo o órgão indonésio, um socorrista voluntário conseguiu alcançar a jovem a uma profundidade de cerca de 600 metros. Inicialmente, havia a suspeita de que o corpo estivesse a 950 metros de profundidade, mas essa hipótese foi descartada após o avanço das buscas.

Tragédia durante mochilão
Juliana fazia um mochilão pela Ásia e estava na trilha acompanhada de outros turistas, com o apoio de uma empresa local de viagens. Durante a caminhada, ela escorregou e caiu em uma vala, parando a cerca de 300 metros de distância do grupo. A jovem estava desaparecida desde então.
Informações preliminares chegaram a indicar que ela havia sido resgatada com vida, mas a família desmentiu a notícia nas redes sociais. De acordo com parentes, o resgate foi interrompido nesta segunda-feira (23) devido às condições climáticas adversas e à baixa visibilidade na região.
As equipes de busca montaram acampamentos em dois pontos distintos para facilitar o acesso: três socorristas estão a cerca de 400 metros de profundidade, e outros quatro, a 600 metros. Com a melhoria do tempo, o resgate será retomado nesta quarta-feira, às 6h no horário local.
Após ser içado, o corpo de Juliana será levado de maca até o posto de Sembalun. De lá, será transportado de helicóptero ao Hospital Bayangkara, onde passará pelos trâmites legais.

Quem era Juliana Marins
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana Marins era publicitária, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aos 26 anos, acumulava experiências profissionais em importantes veículos do Grupo Globo, como o Multishow e o Canal Off.
Além da carreira na publicidade, Juliana também era artista e dançarina profissional de pole dance. Costumava se apresentar e divulgar suas performances nas redes sociais, onde mantinha um perfil com mais de 20 mil seguidores. Ela também havia realizado cursos nas áreas de fotografia, roteiro e direção de cinema, demonstrando interesse por diversas linguagens artísticas e audiovisuais.
Ver todos os comentários | 0 |