Fechar
GP1

Internacional

Donald Trump assina decreto que proíbe entrada de estrangeiros de 12 países nos EUA

Além deles, cidadãos de outros sete países possuem restrições para entrar nos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na noite desta quarta-feira (4) um decreto que proíbe totalmente a entrada de cidadãos de 12 países no território norte-americano e impõe restrições parciais a outros sete.

Estão totalmente proibidos de entrar nos EUA cidadãos do Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen. Já os países que enfrentam restrições parciais são Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.

Foto: Reprodução/InstagramDonald Trump
Donald Trump

Além disso, Trump também assinou um segundo decreto restringindo a concessão de vistos para estudantes estrangeiros matriculados na Universidade Harvard. A medida amplia o embate do presidente com a instituição, que já vinha sendo alvo de auditorias e revisões nos pedidos de visto de estrangeiros com destino à universidade.

Durante seu primeiro mandato, Trump já havia implementado uma medida polêmica semelhante, ao proibir a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana. A ordem foi revogada pelo ex-presidente Joe Biden em 2021, que classificou a proibição como "uma mancha na consciência nacional" dos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.