Fechar
GP1

Internacional

Após pressão de Trump, Coca-Cola anuncia versão com açúcar de cana nos EUA

Segundo a empresa, o objetivo é ampliar o portfólio da marca, oferecendo mais opções aos consumidores.

A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22) que lançará, ainda neste outono nos Estados Unidos, uma nova versão de sua tradicional bebida adoçada com açúcar de cana produzido em solo americano. Atualmente, a fórmula comercializada no país utiliza xarope de milho como principal adoçante.

O novo produto será uma adição à linha Coca-Cola e, segundo a empresa, tem como objetivo ampliar o portfólio da marca, oferecendo mais opções aos consumidores. “Como parte de sua agenda contínua de inovação, a empresa planeja lançar, neste outono, um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola", informou a companhia no relatório de resultados do segundo trimestre.

“Essa adição foi desenvolvida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências", acrescentou.

A decisão foi anunciada cinco dias após o presidente Donald Trump declarar, em sua rede social Truth Social, que vinha mantendo conversas com a Coca-Cola para incentivar o uso de açúcar de cana real na fabricação da bebida. “Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana real na Coca-Cola nos Estados Unidos e eles concordaram em fazê-lo", afirmou o presidente dos EUA no último dia 16.

A declaração ganhou destaque após ser compartilhada pelo perfil oficial da Casa Branca, acompanhada de uma imagem do presidente com os punhos erguidos diante de um fundo vermelho. No post, o slogan “Divida uma Coca-Cola com Trump” aparece ao lado de uma garrafa da bebida com o sobrenome do republicano no rótulo. “Essa será uma medida muito boa da parte deles – vocês verão. É simplesmente melhor!”, declarou Trump.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.