As Forças de Defesa de Israel (FDI), em conjunto com a agência de inteligência Shin Bet, realizaram neste domingo (6) um ataque aéreo que resultou na morte de Ramzi Ramadan Abd Ali Saleh, comandante da Força Naval do Hamas, no norte da Faixa de Gaza.
O bombardeio atingiu uma estrutura na cidade de Gaza, onde estavam também o vice-chefe da célula de morteiros do Hamas, Hisham Ayman Atiya Mansour, e o militante Nissim Muhammad Suleiman Abu Sabha, que morreram na mesma ação. A operação foi confirmada oficialmente pelo Exército israelense.
???? ELIMINADO: El Comandante de la Fuerza Naval de Hamás en el norte de Gaza, junto a otros terroristas.
— FDI (@FDIonline) July 6, 2025
El terrorista Ramzi Ramadan Abd Ali Saleh fue eliminado por las FDI en la ciudad de Gaza. Saleh era una fuente importante de conocimiento dentro de Hamás y, en las últimas… pic.twitter.com/DQOXcgxeyq
Segundo as FDI, Ramzi Saleh era uma figura estratégica dentro do Hamas, descrito como uma “importante fonte de conhecimento” da organização e diretamente envolvido, nas últimas semanas, no planejamento e execução de ataques marítimos contra tropas israelenses na região.
Infraestrutura do Hamas segue como alvo prioritário
A ofensiva faz parte de um esforço contínuo de Israel para desmantelar a infraestrutura militar do Hamas em Gaza. De acordo com o Exército, durante as recentes operações terrestres, soldados israelenses localizaram e destruíram diversas instalações utilizadas pelo grupo, incluindo depósitos de armas, estruturas com explosivos e pontos de combate. Vários combatentes também foram mortos nesses confrontos.
Paralelamente, a Força Aérea de Israel (IAF) destruiu um posto de observação do Hamas, usado para monitorar movimentos das FDI e coordenar ataques na região. As FDI reforçaram que alvos estratégicos como esses seguem no foco das operações, com o objetivo de reduzir a capacidade de ação do grupo extremista e garantir a segurança das tropas israelenses.
O ataque deste domingo integra uma série de ações ofensivas conduzidas por Israel na Faixa de Gaza, visando enfraquecer a atuação do Hamas e impedir novos ataques contra seu território e suas forças.
Ver todos os comentários | 0 |