Fechar
GP1

Internacional

Apoiadores de Maduro se alistam na Milícia Bolivariana em resposta a navios dos EUA no Caribe

Um grande número de cidadãos compareceu à Praça Bolívar, em Caracas, próxima à sede do governo.

Apoiadores do regime chavista se reuniram nesse sábado (23), em várias partes da capital venezuelana, Caracas, para se alistar na Milícia Nacional Bolivariana (MNB). A iniciativa, convocada pelo presidente Nicolás Maduro, foi uma resposta ao envio de navios de guerra dos Estados Unidos ao mar do Caribe, próximo à costa da Venezuela, sob a justificativa de combater o narcotráfico.

Um grande número de cidadãos compareceu à Praça Bolívar, em Caracas, próxima à sede do governo, o Palácio de Miraflores, para participar da jornada de alistamento. Entre os presentes estava Jorge Navas, membro do coletivo “Resistência e Rebelião”, que afirmou ser dever de cada “patriota” se alistar diante do cenário atual. “Este é um povo que entendeu que há um inimigo em comum e que deve se preparar, se alistar e se colocar à disposição, se for preciso, para nos defender em um cenário de guerra”, declarou.

Foto: Reprodução/InstagramNicolás Maduro
Nicolás Maduro

Outra participante da jornada, Aidee Romero, disse que os cidadãos precisam focar na defesa do território, independentemente da ideologia. “Pedimos a todo venezuelano que ame sua pátria, não importa se compartilha ou não da nossa ideologia, e que não permitamos que manchem o país”, afirmou.

A mobilização ocorre após Maduro ordenar, na segunda-feira (18), a preparação de 4,5 milhões de membros da MNB em todo o país. A medida foi anunciada dias depois de o governo de Donald Trump aumentar para US$ 50 milhões a recompensa por informações que levem à captura do presidente venezuelano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.