Fechar
GP1

Internacional

Flávio Bolsonaro diz ter pedido a Trump que PCC e Comando Vermelho sejam classificados como organizações terroristas

A declaração foi dada após encontro realizado em Washington, nos Estados Unidos.

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (26) que pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) sejam classificadas como organizações terroristas.

A declaração foi dada após encontro realizado em Washington, nos Estados Unidos. Segundo Flávio Bolsonaro, a viagem ocorreu a convite de Trump para uma reunião na Casa Branca.

Foto: Lula Marques/Agência BrasilFlávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro

Durante coletiva de imprensa, o senador afirmou que discutiu temas ligados à segurança pública, tarifas comerciais e exploração de terras raras. “Pedi enfaticamente ao presidente Trump que designe o quanto antes o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras”, declarou.

Ainda de acordo com Flávio Bolsonaro, Trump respondeu que irá analisar a possibilidade de classificar as facções brasileiras como grupos terroristas. O senador também afirmou que conversou com o presidente norte-americano sobre diferenças entre um eventual governo liderado por ele e a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ressaltou que não houve declaração de apoio à sua pré-candidatura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.