Fechar
GP1

Caxias - Maranhão

Mãe pede doações para construir casa para filha doente em Caxias

A mãe contou ao GP1 que a casa de palha em que vivem, agrava o quadro de anemia falciforme da filha.

Maria dos Remédios é mãe de João Vitor, de 12 anos, e de Marília Gabriela Araújo, que tem apenas 7 anos. Marília foi diagnosticada com anemia falciforme. Atualmente, a família reside em uma humilde casa de palha, localizada no Povoado Poção, 2º distrito da cidade de Caxias. A mãe pede ajuda para colocar o piso e retelhar a casa, a fim de que as crises respiratórias da pequena Marília sejam amenizadas e, portanto, ela tenha melhor qualidade de vida.

Em entrevista ao GP1, dona Maria dos Remédios relatou que o telhado é coberto com palhas e as paredes são constituídas por barro, o que dificulta muito a saúde da filha, que tem anemia falciforme desde os 7 meses de vida. "Quando a Marília tem crises, ela sente fortes dores por todo o corpo, muita falta de ar e a poeira presente na casa dificulta ainda mais a respiração dela. Por vezes as crises são tão fortes que precisamos ir ao hospital, onde até mesmo transfusão de sangue ela precisa", contou.

Foto: Reprodução/WhatsappCasa onde a criança Marília e sua família vivem
Casa onde a criança Marília e sua família vivem

A mãe da criança afirmou que recentemente ela enfrentou uma luta pela vida no Hospital Infantil Lucídio Portela, pois além da anemia falciforme, Marília foi diagnosticada com pneumonia e o quadro da doença foi se agravando, até que culminou no procedimento de entubação da criança, que durou um mês e oito dias. Quando Marília saiu da entubação, ficou com sequelas respiratórias, que são agravadas pela poeira constantemente presente na casa da família.

Os interessados em ajudar, devem contribuir através de doações para Maria dos Remédios, a fim de construir uma casa que permita a pequena Marília viver sem que as doenças respiratórias e a anemia se agravem. As doações podem ser em qualquer quantia para o pix no CPF 060.117.253-17. O interessado também pode entrar em contato com Maria dos Remédios pelo número (86) 9 8833-1672.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.