Fechar
GP1

Pedreiras - Maranhão

PF deflagra operação no Maranhão contra fraude no auxílio emergencial

A ação policial também ocorre em mais oito estados da federação: Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo.

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), em Pedreiras, no estado do Maranhão, a segunda etapa da Operação Quarta Parcela, que visa combater fraudes aos benefícios emergenciais do Governo Federal.

A ação policial também ocorre em mais oito estados da federação: Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo.

Segundo a PF, a operação desencadeada hoje busca identificar fraudes e desarticular organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita dos benefícios.

Ao todo, foram expedidos 32 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de sequestro de bens, num total de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.

A Operação Quarta Parcela é decorrente da ação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.