Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Acusado de participação na morte do sargento José Carlos é preso

A informação foi confirmada ao GP1 pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Um homem identificado apenas pelas iniciais G. G. L, acusado de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) contra o sargento José Carlos Vieira da PM-PI, morto a tiros durante um assalto, foi preso neste sábado (19), no bairro Cidade Nova, localizado na cidade de Timon.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Regional de Homicídios de Timon.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento José Carlos
Sargento José Carlos

Além dele, o crime contou com a ajuda de mais outros dois criminosos, que ainda seguem foragidos. Tanto a PM, como a Polícia Civil seguem em diligências para localizar e capturar os outros dois suspeitos.

Entenda o caso

O sargento José Carlos Vieira da Silva, da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com um tiro no pescoço e outro no ombro durante um assalto na tarde deste sábado (19) na cidade de Timon. O crime aconteceu por volta das 15h no bairro Parque Alvorada, segundo informações da capitã Tyciane Ibiapina, do 11º Batalhão da PM do Maranhão.

Segundo informações levantadas pelo GP1, o policial seguia na garupa de uma motocicleta que estava sendo pilotada por um amigo quando três criminosos, que estavam escondidos em um matagal, o abordaram, tomando sua arma de fogo, e mesmo depois de efetuarem o roubo um deles atirou contra o sargento.

A moto não foi levada pelos elementos, que fugiram a pé, adentrando no matagal. A Polícia Militar iniciou buscas no local a fim de capturar os indivíduos.

O policial era 3º sargento e ingressou nos quadros da PM em 1991, estando, portanto, há 30 anos na corporação. Atualmente ele estava lotado no 1º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região do Centro de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.