Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Covid-19: pessoas a partir de 18 anos são vacinadas hoje em São Luís

Para que os jovens sejam imunizados é preciso realizarem o cadastro na plataforma Vacina São Luís

A partir desta terça-feira (22), São Luís no Maranhão começa a vacinação contra a covid-19 em pessoas de 18 anos, sem comorbidades. A capital maranhense se torna a primeira no Brasil a iniciar a vacinação para essa faixa etária e sem comorbidades.

Os jovens poderão se deslocar a um dos noves postos de imunização espalhados na capital, para que possam receber a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A Prefeitura de São Luís, havia recebido até o último dia 20 de junho, 765.021 doses de imunizantes.

De acordo com a Prefeitura, para que os jovens sejam imunizados é preciso realizarem o cadastro na plataforma "Vacina São Luís" e no ato da vacinação, devem apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de residência. A vacinação dos grupos continua sendo dividias em dois períodos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. Pela manhã vacinam os nascidos de janeiro a junho, e a tarde os nascidos de julho a dezembro.

A estratégia é para que não haja aglomeração nos postos de imunização disponíveis na capital maranhense. No site da Prefeitura de São Luís está disponível um filômetro que faz o acompanhamento em tempo real dos pontos de vacinação de São Luís.

Covid-19 no Maranhão

De acordo com o boletim divulgado na noite dessa segunda-feira (21), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, foram contabilizados 30 óbitos e 587 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado. Com isso, o Maranhão contabiliza 8.779 mortes e 308.520 casos confirmados do novo coronavírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.