Fechar
GP1

Dom Pedro - Maranhão

Empresário acusado de matar esposa no Maranhão alegou legítima defesa

O GP1 teve acesso ao relatório elaborado pela Assistência Social após o empresário ser preso.

Após ser preso pela Polícia Civil do Maranhão, o empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos, alegou nesta terça-feira (03), em depoimento a Assistência Social, que atirou contra a esposa, Ianca Vales do Amaral, 26 anos, porque ela estava com uma arma de fogo apontada em sua direção. O crime ocorreu no último sábado, 30 de abril, na cidade de Dom Pedro, no Maranhão.

O GP1 teve acesso ao relatório elaborado pela Assistência Social após o empresário ser preso. Segundo o relato prestado, o acusado diz que agiu em legítima defesa e que não possuía intenção de matar a esposa. Além disso, declarou que está vivenciando perturbação mental.

Foto: Reprodução/InstagramIanca Vales e Rony Veras Nogueira
Ianca Vales e Rony Veras Nogueira

“Nesta ocasião, declara que era feliz com a esposa, está profundamente arrependido pelo seu ato, cita que não lembra do acontecido. Não está preocupado com sua privação de liberdade, mas sim por ter tirado a vida da pessoa que amava. Relata que agiu em sua defesa, pois a companheira estava com a arma em punho apontada em sua direção, declara que não tinha intenção de tirar a vida da mesma, pois tem uma filha de 1 ano e 4 meses, que dependia de seus cuidados. Pede oportunidade de liberdade para reestruturar-se emocionalmente, pois está vivenciando um momento conturbado e de profunda perturbação mental, acrescenta que possui 05 filhos que são seus dependentes”, cita trecho do relatório.

Prisão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu na noite dessa segunda-feira (03), o empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos, na cidade de Vargem Grande, distante 172 km da capital São Luís.

O empresário estava em um veículo com a irmã e o advogado quando foi localizado e preso pela Polícia Civil. Rony teve a sua prisão preventiva decretada ainda ontem e foi transferido para São Luís, onde foi apresentado no Plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.