Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Encontrados corpos de tio e sobrinha que se afogaram no Rio Parnaíba em Timon

Ruty de Oliveira Moraes, 11 anos, e Ronaldo Oliveira se afogaram no fim da tarde desse domingo (04).

Brunno Suênio/GP1 1 / 7 Corpos foram encontrados no Rio Parnaíba Corpos foram encontrados no Rio Parnaíba
Brunno Suênio/GP1 2 / 7 Bombeiros que atuaram no resgate dos corpos Bombeiros que atuaram no resgate dos corpos
Brunno Suênio/GP1 3 / 7 Carro da perícia Carro da perícia
Brunno Suênio/GP1 4 / 7 Três pessoas da mesma família se afogaram no rio Três pessoas da mesma família se afogaram no rio
Brunno Suênio/GP1 5 / 7 Jaconias Freitas foi quem ecnontrou os corpos Jaconias Freitas foi quem ecnontrou os corpos
Brunno Suênio/GP1 6 / 7 Bombeiro João Lucas Bombeiro João Lucas
Divulgação 7 / 7 Corpos de sobrinha e tio foram encontrados hoje Corpos de sobrinha e tio foram encontrados hoje

O Corpo de Bombeiros resgatou no fim da manhã desta segunda-feira (05), por volta de 11h, os corpos de Ruty de Oliveira Moraes, 11 anos, e Ronaldo de Oliveira Moraes, 29 anos, que se afogaram no fim da tarde desse domingo (04), no Rio Parnaíba, em Timon.

Os corpos da criança e do tio foram localizados pelo mergulhador de uma draga próximo ao Iate Clube de Teresina. O corpo da outra vítima do afogamento, Rosineide Oliveira Moraes, de 30 anos, foi encontrado ainda ontem por populares.

O mergulhador Jaconias Freitas relatou ao GP1 que estava corrigindo a encanação de uma draga no Rio Parnaíba quando localizou os corpos. “Nós estávamos vindo para determinar o horário de trabalho e fui corrigir a encanação. Quando eu cheguei ao local eu visualizei primeiro o corpo do homem. Como ele já ia descer no canal, eu fui nadando e trouxe o corpo até a margem. Logo depois eu fui até lá novamente e trouxe a menina para a margem”, relatou Jaconias.

Buscas encerradas

O tenente João Lucas informou que com o fim das buscas, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos e logo depois liberar para sepultamento. “É um trabalho árduo porque temos que fazer todo o mapeamento da área, do local onde os corpos podem estar. Felizmente os corpos não se distanciaram do local do afogamento e a gente já pode perceber que é uma área bem profunda. Por sorte lá estavam funcionários de uma draga que perceberam os corpos emergindo e conseguiram visualizar o corpo do homem e logo em seguida o corpo da criança emergiu. A gente agora dá por encerradas as buscas e vamos acionar o IML para fazer a remoção”, explicou o tenente dos bombeiros.

Alerta

O tenente João Lucas fez ainda um alerta à população, para que seja evitado o banho em áreas perigosas. “É um período em que o nível do rio baixa e as pessoas querem ter um momento de lazer, mas é uma área perigosa. Você acredita que o local está raso, mas você dá três passos e já chega em uma área profunda, como o local em que eles se afogaram, que deveria ter uns 6 metros de profundidade", finalizou o tenente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.