Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Adolescente que matou Waquim Terceiro é condenado a 3 anos de internação

A decisão do juiz da Infância e Juventude de Timon, Simeão Pereira e Silva, foi dada no dia 17/02.

O juiz da Infância e Juventude de Timon, Simeão Pereira e Silva, condenou o adolescente de 16 anos, K. V. R, à medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos em função do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, morto a tiros dentro de casa em 18 de novembro do ano de 2022. A decisão foi dada em 17 de fevereiro.

Perante o juiz, o adolescente afirmou que foi procurado para cometer o crime e que em troca ficaria com um revólver calibre .38. No momento da execução, o menor contou que entrou na residência da vítima na companhia de um comparsa, que ainda segue foragido.

Foto: Reprodução/WhatsAppNicolau Jorge Elias Waquim Terceiro
Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro

As investigações da Polícia Civil do Maranhão concluíram que o intermediador do assassinato, identificado como Tiago da Costa Oliveira, que está preso desde o fim do ano passado, foi procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon-MA. Um deles já tinha sido sócio de Waquim Terceiro, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso em 27 de janeiro deste ano.

O ato infracional atribuído ao adolescente de 16 anos é análogo ao crime de homicídio qualificado, que no Código Penal tem pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. Porém, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, a condenação se deu pelo prazo de 3 anos, com reavaliação a cada 6 meses.

O Ministério Público do Maranhão, por meio do GAECO, também está acompanhando o caso. O inquérito policial, embora em curso avançado, ainda não foi concluído, mas a Polícia Civil afirmou que chegará a todos os envolvidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.