Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Último acusado de matar Waquim Terceiro é preso pela Polícia Civil

Victor Samuel Medina Silva se entregou à polícia. Com isso, as investigações sobre o caso estão findadas.

A Delegacia de Homicídios de Timon deu cumprimento nessa quinta-feira (22) a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, apontado pela Polícia Civil do Maranhão como o segundo atirador do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, sobrinho da deputada Socorro Waquim. O crime ocorreu em novembro de 2022.

De acordo com a delegada Nayana Muller, a defesa de Victor Samuel o apresentou na sede da delegacia, depois de várias tentativas por parte da Polícia Civil em prendê-lo. Com isso, as investigações sobre o caso estão findadas e Victor Samuel Medina Silva já está no sistema penitenciário, à disposição da Justiça do Maranhão, conforme explicou a autoridade policial.

Foto: Divulgação/PC-MAVictor Samuel Medina Silva
Victor Samuel Medina Silva

“O Vitor foi um dos executores. Houveram dois executores na ação, um foi um adolescente e o segundo executor foi ele. Era a última diligência que a gente tinha a cumprir e agora a gente encerra esse procedimento”, pontuou a delegada Nayana Muller.

Entenda o caso

O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado com oito disparos de arma de fogo dentro de casa na madrugada do dia 18 de novembro de 2022, no bairro Parque São Francisco, em Timon.

A irmã da vítima relatou que estava em casa, no quarto dos seus pais, assistindo televisão, quando ouviu uma sequência de disparos de arma de fogo e se levantou para ver o que é. Logo depois, achou seu irmão sem vida.

Dois suspeitos conseguiram entrar na área externa do imóvel e tiveram acesso até a cozinha, onde Terceiro Waquim se encontrava. Um dos acusados conseguiu alvejar a vítima com oito disparos de arma de fogo, por meio de um basculante. A vítima morreu ainda no local.

Informações já apuradas pela Polícia Civil do Maranhão dão conta que os dois suspeitos utilizaram uma motocicleta para empreender fuga, logos após o crime: o adolescente K. V. R. de 16 anos, que já foi apreendido e condenado, e Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, que está foragido.

Intermediador e autor intelectual

Outras duas pessoas também são apontadas como responsáveis pelo crime. O intermediador do assassinato, identificado como Tiago da Costa Oliveira, que está preso desde o fim do ano passado. Ele foi procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon-MA. Um deles já tinha sido sócio de Waquim Terceiro, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso em 27 de janeiro deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.