Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Mandante de chacina que matou quatro pessoas no Piauí é recapturado em São Luís

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior.

O mandante da chacina que deixou 4 pessoas mortas em Baixa Grande do Ribeiro, Jhon Lennon dos Santos Abreu, foi recapturado no início da manhã deste domingo (02), em São Luís, no Maranhão. A informação foi confirmada ao GP1, em primeira mão, pelo delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento de Interior da Polícia Civil do Piauí. Mesmo com mandado de prisão temporária prorrogado por mais 30 dias, o acusado foi solto por erro da Justiça, que não comunicou a decisão do juiz de Ribeiro Gonçalves ao sistema penitenciário de Brasília, onde estava custodiado, desde a primeira prisão.

A recaptura de Jhon Lennon ocorreu após trabalho de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, com apoio da Gerência de Policiamento de Interior, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) e Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP). Além das equipes do Piauí, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil do Maranhão, também auxiliou nas diligências.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Solto por erro da Justiça

Por erro do judiciário, no último dia 23 de abril, o mandante da chacina foi liberado da cadeia, mesmo com decisão judicial prorrogando sua prisão temporária por mais 30 dias. John Lennon dos Santos Abreu havia sido preso no dia 04 de maio no Distrito Federal, em função de um mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário da Vara Única de Ribeiro Gonçalves.

Antes do final do prazo da prisão temporária, a Polícia Civil do Piauí representou pela prorrogação, que foi atendida pelo juiz da Comarca de Ribeiro Gonçalves, no entanto, a Secretaria da Vara responsável não fez a devida comunicação em tempo hábil ao presídio no Distrito Federal, que colocou John Lennon em liberdade.

Foto: Divulgação/SSP-PIJhon Lennon dos Santos Abreu
Jhon Lennon dos Santos Abreu

Entenda o caso

Um homem identificado como Luiz Pedro Dalcin, 61 anos, seus dois filhos, Luiz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33 anos, foram vítimas de uma chacina registrada na manhã do dia 23 de abril de 2023, no município de Baixa Grande do Ribeiro. Outras duas pessoas que estavam no local conseguiram escapar.

Segundo o tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as seis pessoas estavam no interior do imóvel, dormindo, quando foram acordadas por três criminosos encapuzados. Os bandidos levaram as vítimas para uma área mais ampla da residência e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Com o avanço das investigações, os policiais localizaram o mandante do crime e solicitaram apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, que conseguiu cumprir o mandado de prisão contra John Lennon dos Santos, expedido pelo Poder Judiciário do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.