Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Corpo do segundo adolescente que se afogou no Rio Parnaíba é localizado

A vítima foi identificada como Ícaro Breno Duarte Sousa. Resta uma jovem a ser localizada.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Local das buscas aos corpos das vítimas do afogamento em Timon Local das buscas aos corpos das vítimas do afogamento em Timon
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Bombeiros no local das buscas Bombeiros no local das buscas
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Buscas pelo corpo no Rio Parnaíba em Timon Buscas pelo corpo no Rio Parnaíba em Timon
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Equipe do IML foi acionada para remover o corpo Equipe do IML foi acionada para remover o corpo
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Local de acesso às margens do Rio Parnaíba em Timon Local de acesso às margens do Rio Parnaíba em Timon
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Sargento Jean Ribeiro Sargento Jean Ribeiro

Os bombeiros de Timon localizaram na manhã desta terça-feira (12) o segundo corpo de três adolescentes que morreram afogados no Rio Parnaíba, em Timon, no último domingo (10). Por volta de 8h, o primeiro garoto já havia sido localizado cerca de 500 metros do local onde ocorreu o afogamento na região do bairro Baixo do Côco.

Conforme o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Timon os dois corpos pertencem aos adolescentes João Ricardo Freitas, de 14 anos, e Ícaro Breno Duarte Sousa, 16 anos. Já a jovem identificada como Maria Alessandra Barbosa, de 15 anos, continua desaparecida.

Em entrevista ao GP1, o sargento Jean Ribeiro explicou que Ricardo e ícaro haviam sido encontrados simultaneamente, no entanto, um deles se desprendeu e foi localizado somente depois, cerca de 1 km do local onde havia sido visto primeiramente. “Inicialmente, a gente veio até aqui e encontrou só um corpo, o outro possivelmente tinha se desprendido e descido o rio. O segundo corpo foi encontrado depois da draga mais próxima, com 1. 200m de distância [do primeiro corpo encontrado]. Eles fizeram a fixação do local e estão esperando o IML para fazer a remoção”, explicou o sargento Jean Ribeiro.

Buscas

As buscas haviam sido suspensas na noite dessa segunda (11), pelo Corpo de Bombeiros de Timon, mas foram retomadas logo nas primeiras horas da manhã de hoje. Os adolescentes de 14, 15 e 16 anos estavam tomando banho no Rio Parnaíba com outras pessoas, quando acabaram se afogando na tarde do último domingo (10), na região do bairro Baixo do Côco.

Familiares relataram que a adolescente identificada como Maria Alessandra Barbosa, de 15 anos, teria se afogado primeiro. Diante da cena, o garoto de 16 anos conhecido como Ícaro Breno Duarte Sousa, tentou salvá-la, mas também começou a se afogar. Um terceiro menor, identificado como João Ricardo Freitas, de 14 anos, tentou ajudar os colegas, mas também acabou levado pelas águas.

Nesta época de B-R-O-BRO, os bombeiros alertam para o perigo da temporada de banhos no Rio Parnaíba. Nesse mesmo período, no ano passado, dois adultos e uma criança morreram afogados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.