Um homem foi preso na quarta-feira (23), em Timon (MA), suspeito de exercer função de liderança em uma facção criminosa com atuação no Maranhão. A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades. Ele já responde a processos por roubo e homicídio no estado do Piauí e se encontrava em livramento condicional.
De acordo com informações da Polícia, o homicídio ocorreu no dia 9 de setembro de 2018, no bairro Distrito Industrial, em Teresina. A vítima, identificada como Alessandro da Silva Carvalho, trabalhava como vendedor de CDs e foi assassinada com vários disparos de arma de fogo.

A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça. A ação contou com a participação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE-18) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC-18).
Além do mandado de prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. No momento da abordagem, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha, dinheiro em espécie, celulares, diversos apetrechos utilizados no tráfico e uma motocicleta, que também era usada para a distribuição dos entorpecentes.
O preso e todo o material apreendido foram levados para a sede da DHPP e, posteriormente, apresentados no Plantão Central de Timon, onde foram realizados os procedimentos legais.
Ver todos os comentários | 0 |