A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), realizou nesta quinta-feira (25) uma ação de educação ambiental na EMEF Maria Viló de Amorim Campelo, no bairro São Francisco, envolvendo estudantes em atividades voltadas à conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
A programação contou com uma pequena ação de arborização, palestras educativas sobre reciclagem e os impactos do descarte inadequado do lixo nos recursos hídricos, além de uma oficina de reciclagem com materiais reutilizáveis.
Durante a oficina, os alunos aprenderam técnicas para transformar jornais, revistas e garrafas PET em peças artesanais, incentivando a reutilização de resíduos e a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia.
A ação teve como objetivo despertar a consciência ambiental dos estudantes, promovendo reflexões sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da destinação correta dos resíduos sólidos.
Para um dos alunos participantes, Caio Gabriel, a ação foi uma oportunidade de aprendizado sobre como atitudes simples podem contribuir para a proteção do planeta. “É muito importante porque ensina a gente a ajudar o planeta Terra. Não jogar lixo na rua, nos rios e nos mares são atitudes que fazem a diferença para proteger os animais e o meio ambiente”, destacou.
A atividade integra as ações desenvolvidas pela SEMMARH para fortalecer a educação ambiental nas escolas municipais e incentivar a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sustentabilidade.
Ver todos os comentários | 0 |