Fechar
GP1

Maranhão

Ex-procurador é acusado de vender vagas no curso de medicina da UEMA

O ex-procurador-chefe da instituição de ensino é acusado de vender vagas para quatro alunas.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (11) e apreendeu o celular do ex-procurador-chefe da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), José Ricardo Costa Macedo, acusado de vender vagas no curso de Medicina no campus de Caxias. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de São José de Ribamar.

José Ricardo Costa Macedo foi procurador-chefe da UEMA entre 2018 e 2020, e é alvo de investigação que tramita na Superintendência de Prevenção e de Combate à Corrupção (SECCOR).

Foto: Divulgação/Polícia Civil do MaranhãoPolícia Civil do Maranhão cumprindo mandados
Polícia Civil do Maranhão cumprindo mandados

Segundo a Polícia Civil, o ex-procurador vende vagas para quatro alunas oriundas de uma faculdade de Medicina do Paraguai. As investigações revelam que cada uma delas pagou a José Ricardo entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, para conseguir a vaga.

A delegada Katherine Chaves, da SECCOR, explicou que, em um dos casos, houve a determinação da matrícula da aluna mediante ordem do então procurador, sem exigência de qualquer documentação. Nos outros três casos, foram apresentadas decisões judiciais falsas concedendo a matrícula.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou na Justiça pela suspensão imediata das quatro alunas do curso de Medicina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.