Fechar
GP1

Ribeirão das Neves - Minas Gerais

Criança que desapareceu após sair para comprar pão é encontrada morta em MG

Os investigadores trabalham com a hipótese preliminar de crime sexual seguido de estrangulamento.

O corpo de Bárbara Vitória, de 10 anos, foi encontrado nesta terça-feira, 2, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Ela estava desaparecida desde o último domingo, quando saiu para comprar pão. Os investigadores trabalham com a hipótese preliminar de crime sexual seguido de estrangulamento.

Crianças e adolescentes jogavam futebol em um campo de várzea na cidade, quando uma mulher gritou: “É a menina de 10 anos. Ela está aqui, gente! Alguém ajuda!”, desesperou-se Kate Alves Botelho, 27 anos, estudante de psicologia que ajudava nas buscas.

Foto: ReproduçãoCâmera de segurança flagrou a menina Bárbara Vitória, de 10 anos, correndo no último domingo, 31
Câmera de segurança flagrou a menina Bárbara Vitória, de 10 anos, correndo no último domingo, 31

Em entrevista aos jornalistas que estavam no local, Kate conta que, inicialmente, os meninos do futebol não acreditaram, e foi preciso gritar mais alto. A polícia foi chamada e a estudante correu, então, para a casa da família de Bárbara.

Com sinais de asfixia, a menina foi encontrada caída no matagal ao lado do campinho, de lado, sem a calça e com a boca amarrada. Segundo Kate, o local costuma ser usado por criminosos para desova de vítimas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os familiares se desesperam ao ver o corpo da menina. "A minha menina, meu Deus! Minha filha, a nossa pequena!", gritou a mãe de Bárbara, Luciene Vitalino. A criança estava com a camisa de seu time, o Atlético-MG, quando saiu de casa no domingo para ir à padaria e não retornou.

O clube divulgou nota cobrando apuração rigorosa do crime. "Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei", publicou o clube.

Na redes sociais, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse que a Polícia Civil "terá todo apoio necessário pra solucionar mais este caso, encontrar e punir quem cometeu essa atrocidade".

No início da noite desta terça, cerca de 300 moradores fizeram manifestação perto do local onde o corpo de Bárbara foi localizado. Eles se solidarizavam com a família e pediam justiça. A mãe da menina, Luciene Vitalino, foi ao protesto. Muito emocionada, precisou ser amparada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.