Fechar
GP1

Pedra Bonita - Minas Gerais

Homem mais velho do mundo morre aos 127 anos em Minas Gerais

Documentos do cartório de Pedra Bonita apontam que José Paulino Gomes nasceu em 4 de agosto de 1895.

Na pequena cidade de Pedra Bonita, em Minas Gerais, faleceu José Paulino Gomes, de 127 anos. Segundo informação do Cartório Silva, o único da cidade, aponta que Paulino nasceu em 4 de agosto de 1895, e caso seja confirmado ele pode ser considerado o homem mais velho do mundo. Ele morreu devido a falência múltipla de órgãos nessa sexta-feira (28). O ancião deixa sete filhos, 25 netos, 43 bisnetos e 11 trinetos.

A data do nascimento de José Paulino foi retirada a partir da certidão de casamento datada de 1917, e indica que ele teria se casado com 22 anos. “Presume-se que realmente ele nasceu antes de 1900. Raramente se casavam homens com 117 anos”, informou o assessor jurídico do cartório.

O aniversário de 128 anos do idoso aconteceria na próxima semana. A família afirma que os documentos de José possuíam informações diferentes e para descobrir a verdadeira idade dele resolveram recorrer ao cartório da cidade.

“Tem uma senhora aqui perto com 98 anos. Ela fala que conhecia ele quando ele já era um rapazinho. Foi quando a gente teve a curiosidade de confirmar a idade e procurou o cartório para saber qual era a certa. Com certeza mais de 100 anos ele tinha, pelo menos 110”, afirmou a neta do ancião.

Podendo ser considerado o humano mais velho do mundo, José Paulino superar o recorde da espanhola Maria Branyas Morera, de 115 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.