Fechar
GP1

Bonito - Mato Grosso do Sul

Sucuri gigante que viralizou na internet é encontrada morta no MS

Especialistas em serpentes acreditam que a cobra era o maior exemplar vivo da espécie em todo o mundo.

Uma sucuri de quase 7 metros, nomeada como Ana Júlia, foi encontrada morta nas margens do Rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no domingo (24). Segundo informações divulgadas pelo documentarista Cristian Dimitrius, que acompanhava a vida do animal há anos, a cobra era a mesma que viralizou em um vídeo compartilhado no Instagram pelo biólogo holandês Freek Vonk.

A serpente era famosa na região, além de ser considerada um símbolo da espécie. Ela já foi objeto de diversos estudos e documentários pelo mundo inteiro e chamava a atenção de todos pelo seu tamanho.

A post shared by Prof. dr. Freek Vonk (@freekvonk)

Cristian Dimitrius, que já fotografou a serpente diversas vezes, usou as redes sociais para demonstrar a sua indignação com a morte da sucuri. Ele acredita que a cobra foi morta a tiros. O documentarista e fotógrafo acompanhava o comportamento do animal há dez anos. Especialistas em serpentes acreditam que Ana Júlia era o maior exemplar vivo da espécie em todo o mundo.

“Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos. Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas à justiça!”, disse Cristian Dimitrius, em publicação via Instagram.

Reconhecimento da sucuri

Segundo Cristian Dimitrius, o local onde foi encontrado o corpo do animal foi importante para reconhecer que se tratava de Ana Júlia, já que ela sempre estava no Rio Formoso. Ainda segundo o fotógrafo, as marcas da cobra funcionam como impressões digitais. “Comparei as imagens que tinha, consultei a bióloga que também a acompanhava havia oito anos e infelizmente confirmamos ser a Ana Julia”, disse Dimitrius.

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Bonito foram ao local onde a cobra foi encontrada morta para levantar informações. O cadáver do animal passará por perícia ainda nesta terça-feira (26) e para ser comprovado se o animal realmente foi morto a tiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.