Fechar
GP1

Mundo

Ministro da Ucrânia morre em queda de avião

O presidente, Volodymyr Zelensky disse que foi uma “tragédia terrível” que causou dor “indescrivel".

A queda de um helicóptero aconteceu nesta quarta-feira (18), nos arredores de Kiev, na Ucrânia, acabou matando o ministro de Interior ucraniano, Denys Monastyrsky. Até o momento o número de mortos não foi oficializado, mas estima-se que outras 14 pessoas morreram, dentre elas uma criança.

Ainda não se sabe a causa da queda da aeronave, mas o governo ucraniano confirmou a morte do ministro de Interior. O cargo é um dos mais importantes do país, o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas e, por isso, uma das principais peças na guerra na Ucrânia.

Foto: Valentyn Ogirenko/ReutersEquipes de resgate trabalham nas buscas por vítimas de queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, no dia 18 de janeiro de 2023
Equipes de resgate trabalham nas buscas por vítimas de queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, no dia 18 de janeiro de 2023

Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram.

Uma criança está entre as vítimas, segundo o serviço de emergência do governo da Ucrânia. Ela estava em uma creche que foi atingida pelo helicóptero durante a queda, de acordo com o governo local.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a queda de um helicóptero nesta quarta-feira (18) em uma cidade nos arredores de Kiev foi uma “tragédia terrível” que causou dor “indescritível”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.