Fechar
GP1

Mundo

Premiê de Israel diz que Hamas matou crianças na frente dos pais

A declaração foi feita durante coletiva com Benjamin Netanyahu e o secretário de Estado dos EUA.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deu detalhes sobre o massacre promovido pelo grupo terrorista Hamas, que têm executado crianças na frente dos próprios pais. As ações terroristas iniciadas desde o último sábado (07) têm deixado o país e o mundo horrorizados, especialmente pela crueldade das ações do grupo.

Na ocasião, o premiê mencionou outras descrições dos horrores vividos por israelenses e estrangeiros durante a guerra. “O Hamas tem se mostrado um inimigo da civilização. O massacre de jovens em um festival de música ao ar livre, o massacre de famílias, o assassinato de pais na frente de seus filhos e o assassinato de crianças na frente de seus pais. Pessoas queimadas vivas, as decapitações, os sequestros, como o de um menino. Não apenas sequestrado, molestado, ferido, atacado”, elencou Benjamin Netanyahu.

A declaração se deu durante coletiva de imprensa realizada com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que tem ascendência judaica. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (12), na capital de Israel, Tel Aviv. Em seu pronunciamento, o secretário afirmou que os Estados Unidos garantirão tudo aquilo que for necessário para a defesa de Israel.

“Acho que é quase impossível para qualquer um de nós compreender o que Israel viveu nas mãos do Hamas nos últimos dias. Estamos determinados a ficar ao lado de vocês, defender o povo e defender os valores que nos unem”, decretou o Antony Blinken.

De Israel, o secretário de Estado dos EUA planeja se reunir com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e em seguida viaja para Amã, capital da Jordânia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.