Fechar
GP1

Mundo

Terceiro avião da FAB decola de Israel com 69 brasileiros repatriados

O Ministério das Relações Exteriores informou que o avião chega às 15h desta sexta-feira (15).

Um terceiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Israel, por volta das 11h55 desta quinta-feira (12), transportando 69 brasileiros, incluindo uma criança de colo, que estavam em meio ao conflito entre o estado israelense e o grupo radical Hamas, da Palestina.

A aeronave modelo KC-390 Millenium tem uma menor autonomia e, portanto, precisará realizar pousos técnicos em Cabo Verde, Portugal e na cidade de Recife, em Pernambuco, onde desembarcarão cinco passageiros. Depois, o voo partirá para destino final em Guarulhos, estado de São Paulo, com chegada prevista para as 15h desta sexta-feira (13).

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores ressalta que os candidatos à repatriação estão sendo acomodados conforme critérios de prioridade. Além disso, reitera que os brasileiros que, porventura, estejam em Israel e tenham condições de adquirir passagens aéreas, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto internacional de Ben-Gurion.

Além disso, dois voos adicionais estão previstos para o domingo (15).

Brasileiros na Palestina

Até o momento, o governo do Brasil, através do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, conseguiu identificar cerca de 20 brasileiros que mostraram interesse em serem retirados da Faixa de Gaza, região que fica na Palestina. Desse total, a maioria é de mulheres e de crianças. Uma parte deles está reunida em escola local, onde a embaixada de Tel Aviv solicitou ao governo israelense que não bombardeasse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.