Fechar
GP1

Brasil

Segundo avião da FAB chega com brasileiros resgatados de Israel

A aeronave chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (12) com 214 brasileiros.

A segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (12) com 214 brasileiros, um cachorro e três gatos resgatados do conflito entre Israel e o grupo terrorista do Hamas. O desembarque aconteceu no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A missão de resgate faz parte da “Operação Voltando em Paz”, promovida pelo governo federal, com o intuito de repatriar os brasileiros que estão em Israel durante o conflito que foi iniciado no último sábado (07). Os brasileiros vieram na aeronave KC-30, um Airbus A330-200, que saiu de Tel Aviv, às 12h30, de quarta-feira (11).

Na madrugada de quarta, 211 brasileiros foram repatriados na primeira missão de resgate feita pelo governo federal. Mais outros três aviões da FAB vão trazer resgatar brasileiros que ainda se encontram em Israel.

Até o momento, mais de 2.500 brasileiros entraram em contato com o governo solicitando as suas repatriações. A maioria são turistas que estavam hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém. A previsão da FAB é de que 900 brasileiros devem ser repatriados ao longo desta semana.

Segundo o Ministério das relações Exteriores, 25 brasileiros se encontram em Gaza, território que está com as fronteiras fechadas. Para fazer o resgate dessas pessoas, o governo brasileiro vai ter o apoio do Egito para retirar os cidadãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.